logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Árvore de Natal dos times alagoanos: reforços, estrelas e mudanças de política para a temporada 2024

COMPARTILHE

Árvore de Natal dos times alagoanos: quem são as bolas da vez e a estrela entre os contratados

No processo de reformulação para a temporada de 2024, os clubes de Alagoas apresentam muitos reforços em suas árvores de Natal. Mesmo com um orçamento limitado, os dirigentes buscaram ser criativos para atender às demandas das torcidas. O CSA, por exemplo, contratou um novo treinador, Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda, e até o momento já fechou a contratação de 21 jogadores.

Entre os três grandes clubes do estado, o CRB foi o que menos contratou até o momento, trazendo apenas oito nomes. No entanto, a estrela da árvore alagoana é o meia Jorginho, que foi buscar no Sport. Aos 32 anos, ele foi um dos destaques da campanha do time pernambucano na Série B. Além disso, o CRB renovou com jogadores importantes, como o volante Falcão e o centroavante Anselmo Ramon, e manteve o técnico Daniel Paulista.

Já o ASA foi ao mercado com entusiasmo, impulsionado pelo dinheiro da participação na Copa do Brasil. O clube fechou a contratação de 22 jogadores, além do treinador Leandro Sena, ex-Sergipe. O goleiro Bruno Pianissola, ex-América-RN, foi o reforço mais conhecido.

Destaque nacional

Entre os contratados pelos times alagoanos, o meia Morais é o nome de maior fama nacional. Ex-Vasco e Corinthians, ele voltou ao Murici aos 39 anos para reforçar a equipe na Copa do Brasil.

Outros reforços conhecidos são o centroavante Thiago Marques e o atacante Rômulo, ambos no CSA. O lateral-direito Lucas Marques, que retornou ao clube após passagem em 2022, também é um nome familiar para a torcida. No ASA, o meia Didira renovou seu contrato e continuará sendo uma referência no meio-campo aos 35 anos. O CRB também anunciou a contratação do meia Gegê, campeão da Série B pelo Vitória e revelado na base do Botafogo.

Mudança de política

Diferente do ano passado, quando investiu em medalhões conhecidos nacionalmente com mais de 30 anos, a diretoria do CRB optou por uma mudança de política. Com a renovação do técnico Daniel Paulista, o clube contratou jogadores com um perfil diferente.

Além dos clubes mencionados, outros times alagoanos também estão se movimentando no mercado. O Coruripe trouxe o atacante Carlos Caaporã e o volante Jorginho, ambos com passagens pelo ASA. O Penedense, que retornou à elite do futebol alagoano, destacou o meia Palhinha, ex-Coruripe, e renovou com o técnico Jaelson Marcelino. No CSE, os principais reforços vieram do rival ASA: o goleiro Edmar Sucuri e o atacante Tito. O Cruzeiro-AL contratou o técnico Bruno Monteiro, ex-Murici, e manteve o atacante Victor Paraíba, revelação do CSA.

Com tantos reforços e mudanças, os clubes alagoanos estão se preparando para uma temporada promissora em 2024. Resta agora esperar o início do Campeonato Alagoano, que terá início em 20 de janeiro, para ver como essas contratações irão se refletir dentro de campo.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade