logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Arraiá do Praia Acessível promete forró inclusivo e diversão na Pajuçara, em Maceió.

COMPARTILHE

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), está promovendo o tradicional Arraiá do Praia Acessível, que acontecerá na próxima sexta-feira (14), das 8h às 12h, na praça Gerônimo Siqueira, na orla da Pajuçara. Este evento inclusivo é dedicado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversão para esse público.

O Arraiá do Praia Acessível é realizado todos os anos no mês de junho e conta com diversas atividades adaptadas, como uma quadrilha junina improvisada e brincadeiras acessíveis. Além disso, os participantes poderão desfrutar de música ao vivo e do banho de mar assistido, que é uma das atrações principais do evento.

O Secretário de Esporte de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), ressalta a importância do Arraiá como uma forma de promover a inclusão social e proporcionar momentos significativos para as pessoas com deficiências e seus familiares. Ele destaca que a Prefeitura está sempre em contato com instituições que realizam um trabalho inspirador nesse sentido.

Durante o evento, uma equipe multidisciplinar de estagiários e professores de educação física da Semesp estará presente para orientar os participantes, coordenar as atividades e garantir que todos possam aproveitar as brincadeiras no clima junino. O Arraiá do Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a parceria da Uninassau, sendo todos os serviços oferecidos de forma gratuita.

O evento será realizado na Praça Gerônimo Siqueira, na Orla de Pajuçara, em frente ao Restaurante Dragão, e acontecerá no dia 21 de junho de 2023, das 8h às 12h. Entre as tags relacionadas ao evento estão: Forró acessível, Esporte Maceió, Arraiá Praia Acessível e Arraiá Solidário. Para mais informações, é possível acessar o site da Semesp.

1

LIKE NA MATÉRIA