logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Alagoas é sede da primeira Copa Internacional de Futebol Amador, com jogos no Estádio Rei Pelé

COMPARTILHE

Pela primeira vez na história, Alagoas receberá a Copa AFIA Brasil 2023, uma competição internacional de futebol amador. O evento, promovido pela Associação de Futebol Internacional Amador (AFIA), acontecerá entre os dias 25 de novembro a 3 de dezembro no Estádio Rei Pelé, localizado na capital alagoana.

A competição contará com a participação de 24 equipes, sendo 22 brasileiras e duas alemãs, divididas em quatro categorias: Silver (45+), Gold (50+), Platinum (55+) e Diamond (60+). Os jogos serão disputados no Estádio Rei Pelé, que possui capacidade para 15 mil pessoas.

A sede oficial do evento será o Vila Galé Resort, localizado na Barra de Santo Antônio, que oferecerá serviço all inclusive para todos os atletas, tanto nacionais quanto internacionais, durante os dias do campeonato.

A expectativa é que 900 pessoas, entre atletas, comissão técnica e familiares da AFIA, cheguem ao estado de Alagoas para participar da competição. Além de movimentar o cenário esportivo, a realização da Copa AFIA também tem o objetivo de impulsionar o turismo de eventos no estado, estimulando o turismo nacional e internacional.

A AFIA é a maior entidade de promoção de copas de futebol master do mundo, atendendo atletas de 35 a 70 anos de idade. Com uma experiência de 100 copas de futebol, nacionais e internacionais, em 10 países ao longo de 30 anos, a AFIA conta atualmente com 400 equipes filiadas ao redor do mundo.

Além dos jogos, a programação da competição inclui atividades culturais, turísticas e de entretenimento. As equipes terão a oportunidade de participar da tradicional Olimpíadas AFIA, que contempla modalidades como poker, truco, dominó, sinuca, pebolim, dardos, vôlei, futmesa, beach tênis, dança, entre outros.

Os jogos da Copa AFIA serão transmitidos ao vivo no canal oficial AFIA Soccer no YouTube, com narração, comentários e entrevistas, além da transmissão de programas exclusivos.

A cerimônia de abertura da competição acontecerá no Estádio Rei Pelé no dia 26 de novembro, seguida pelos dias de jogos que serão realizados entre os dias 26 e 30 de novembro. O jogo final da Copa AFIA está marcado para o dia 1 de dezembro, também no Estádio Rei Pelé, seguido pela Festa dos Campeões no Vila Galé Resort.

Com a realização da Copa AFIA Brasil 2023, Alagoas se consolida como um importante destino para eventos esportivos, movimentando a economia e fortalecendo o turismo no estado.