logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Senac Alagoas e SERIS se unem para qualificar reeducandos do Presídio do Agreste em cursos profissionalizantes.

COMPARTILHE

O Senac Alagoas, como instituição de educação profissional, reafirma a importância da qualificação como ferramenta fundamental para a transformação de vidas. Nesse sentido, a instituição estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) com o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional para os reeducandos do Presídio do Agreste. A aula inaugural desses cursos, de Assistente Administrativo e Promotor de Vendas, foi realizada no próprio Presídio no dia 13 de março.

Para o Chefe Especial das Unidades Penitenciárias do Interior, Rodrigo Lima, o sucesso desse projeto só é possível através do trabalho em equipe. Ele ressalta a importância do empenho do Senac nessa iniciativa e destaca a necessidade de abordagens diferenciadas para a ressocialização, incluindo a oportunidade de empregabilidade para esse público-alvo. O Chefe do Presídio do Agreste, Fábio Brito, enfatiza a importância de investir no setor da ressocialização e acredita que os reeducandos se tornarão pessoas melhores através desse programa.

Além dos cursos, o Presídio também receberá doações de livros do Senac Alagoas para enriquecer o projeto de leitura em andamento no local. Josilda Gomes, Sub-chefe do Presídio do Agreste, destaca a colaboração essencial do Senac para a concretização desse projeto e agradece o empenho de todos os envolvidos, incluindo os reeducandos.

O Diretor de Educação Profissional do Senac Alagoas, Sandro Diniz, ressalta o compromisso da instituição com a inclusão, empregabilidade e transformação de vidas ao longo de seus 76 anos de atuação. Já a Gerente do Senac Arapiraca, Rosely Alves, destaca a importância do conhecimento adquirido durante os cursos e a oportunidade que os alunos têm de se desenvolverem em uma nova perspectiva educacional.

O evento de aula inaugural foi registrado em fotos, que podem ser conferidas clicando no link disponibilizado. A parceria entre o Senac Alagoas e a SERIS representa um passo importante no processo de ressocialização e qualificação profissional dos reeducandos do Presídio do Agreste, oferecendo novas oportunidades e perspectivas para esses indivíduos em busca de uma nova chance na sociedade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade