Na última terça-feira (12.3), o Diretor de Educação Profissional do Senac Alagoas, Sandro Diniz, esteve presente em uma reunião de extrema importância com Instituições da Rede de Inclusão de Alagoas, Auditores Fiscais do SRTE/AL e o Superintendente do SRTE/AL, Cícero Filho. O objetivo do encontro foi discutir a inserção do trabalhador PCD no mercado de trabalho e a importância dessa inclusão para o desenvolvimento econômico do estado.
Durante a reunião, Sandro Diniz, que também representou o FETIPAT (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador), ressaltou a necessidade de estimular a qualificação profissional desses trabalhadores e sensibilizar as empresas contratantes em relação à importância da diversidade e inclusão. Segundo o diretor, ao promover a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho, é possível fortalecer a rede produtiva e impulsionar a economia do estado.
O Senac Alagoas, atuando há mais de 75 anos, tem como missão fortalecer o setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo no estado através da educação profissional. A Instituição busca transformar vidas e proporcionar acesso à qualificação para os alagoanos, pautando-se em valores como ética, transparência, inovação, sustentabilidade, diversidade e transformação social.
Com um compromisso sólido com a sociedade e o mundo do trabalho, o Senac Alagoas continua a desempenhar um papel fundamental na formação de profissionais capacitados e na promoção da inclusão no mercado de trabalho. A reunião realizada com as Instituições da Rede de Inclusão de Alagoas e os Auditores Fiscais do SRTE/AL demonstra o empenho e a preocupação do Senac em contribuir para um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.