Edevaldo Santos de Lima: Superação e Conquista na Maratona do Rio de Janeiro
Determinados, disciplinados e com a vontade de crescer: essas são as características que definem Edevaldo Santos de Lima, conhecido como Wal, colaborador do Cesmac há oito anos. Recentemente, ele alcançou um marco significativo ao completar a Maratona do Rio de Janeiro 2026 em 2h58min50s, estabelecendo um novo recorde pessoal nos 42 km—um sonho que ele perseguiu por anos.
Completar uma maratona em menos de três horas é um objetivo admirável, especialmente para corredores amadores. Próximo dos 50 anos, Wal celebrou com gratidão. “Um sonho realizado com sucesso. Com quase 50 anos, correr uma maratona abaixo de três horas é indescritível. Para mim, não é apenas uma medalha, mas a realização de um sonho”, disse ele.
A trajetória de Wal vai além das pistas. Antes de ingressar no Cesmac, ele trabalhava como porteiro, em busca de crescimento profissional. Na instituição, encontrou oportunidades para se desenvolver. Enquanto avançava em sua carreira, também se dedicou aos estudos, conquistando uma graduação em Educação Física. Hoje, atua como motorista e personal trainer, equilibrando sua vida profissional com o esporte de alto rendimento.
Wal desempenha um papel importante no projeto Movimente-se do Cesmac, que objetiva promover a qualidade de vida entre os colaboradores. Como instrutor do Corre Cesmac, um clube de corrida, ele incentiva a prática de atividade física, alimentação saudável e cuidados com a saúde mental.
Sua participação na Maratona do Rio teve o apoio e a torcida do Cesmac, que se orgulha de sua trajetória. Wal é um exemplo do poder da educação, dedicação e perseverança. Sua história inspira outros a superar limites e acreditar em seu potencial.
Com informações e fotos do CESMAC








