logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

UNCISAL: Capacitação Inovadora em Violência Interpessoal e Intoxicação Exógena para Servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho

COMPARTILHE

Capacitação sobre Violência Interpessoal e Intoxicação Exógena no HEPR

Na quarta-feira, 23, servidores e coordenadores do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) participaram de uma capacitação sobre Violência Interpessoal/Autoprovocada e Intoxicação Exógena. O treinamento foi conduzido pela Gerência de Agravos Não-Transmissíveis e pela Vigilância e Controle de Doenças Não-Transmissíveis da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) e aconteceu no Miniauditório Marily Granjeiro.

Organizado pela Direção de Gestão de Pessoas do HEPR, por meio do NEPD e NESMT, o objetivo principal é qualificar os profissionais para o correto atendimento e registro de casos, enfatizando a importância da notificação.

As facilitadoras Rita Murta e Amanda Baltazar destacaram que a notificação de casos, por meio da Ficha de Notificação de Violência Interpessoal/Autoprovocada, é uma prática essencial na vigilância em saúde. O treinamento também abordou Intoxicação Exógena, com o intuito de melhorar o conhecimento e as ações preventivas relacionadas.

Clívia Mycaele ressaltou a importância de entender os sintomas, causas e medidas preventivas da intoxicação, enquanto Graziela Mendonça explicou que a Ficha de Investigação de Intoxicação Exógena deve ser registrada no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

Uma nova turma do curso está agendada para 30 de julho, ampliando as oportunidades de formação para os colaboradores do HEPR.

Com informações e fotos da Uncisal

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade