Uma edição especial da revista Saberes Docentes em Ação foi lançada recentemente, trazendo 21 relatos de experiências docentes na Educação Básica em 2024. A publicação, organizada pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed), apresenta relatos de trabalho produzido em escolas e creches da rede pública municipal de ensino, resultado de encontros formativos.
A revista eletrônica, disponível no site da Semed e em breve no site da Prefeitura de Maceió, tem como objetivo inspirar outros docentes e compartilhar experiências curriculares inovadoras. Destaques incluem relatos de docentes da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, e da Educação Especial.
A equipe de formadores da Semed auxiliou os autores na preparação dos trabalhos para publicação, seguindo as normas da revista Saberes Docentes. O processo também foi destacado como um momento formativo para os professores, mostrando que na Educação Básica da escola pública também se produz conhecimento.
A revista Saberes Docentes em Ação, idealizada em 2015, tem como objetivo formar uma rede de professores-pesquisadores na Educação Básica, promovendo a troca de experiências e inspirando inovações na prática pedagógica.