A rede pública de Maceió teve uma receita finalista na 6ª edição do Concurso de Merendeiras promovido pelo Sebrae/AL. O concurso contou com a participação de 21 municípios, totalizando 187 receitas inscritas, das quais oito foram selecionadas como finalistas.
Lidyane Cristina de Oliveira, merendeira do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Madltton Vitor da Silva, representou a Semed no concurso. Sua receita, intitulada “Camarão ao molho de maracujá acompanhado de purê de fruta pão e chips de fruta pão”, se destacou entre as finalistas.
O município de Junqueiro foi o grande vencedor do concurso, que premiou os três primeiros colocados com valores em dinheiro. A secretaria de Educação de Maceió destacou a importância de valorizar a merenda escolar elaborada com alimentos da agricultura familiar.
A merendeira Lidiane, que participou pela terceira vez do concurso, destacou a importância de sair da zona de conforto e inovar com uma receita salgada este ano. A Superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles, ressaltou a parceria com o Senac e o orgulho de ver a Educação de Maceió participando do concurso.
A diretora do CMEI José Victor, Carmelita Couto, elogiou o cuidado e carinho de Lidiane na elaboração de receitas nutritivas para os alunos. Já a gerente de Gastronomia e Turismo do Senac Alagoas, Tina Purcel, destacou a importância do evento que reúne as melhores receitas de merenda escolar.