logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Projeto de extensão da Ufal é semifinalista do Prêmio LED 2025 por sua inovação.

COMPARTILHE

O projeto de extensão Novo Ensino Suplementar (NES), vinculado ao Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), recebeu uma ótima notícia. Entre mais de dois mil projetos inscritos, o NES foi selecionado como um dos 45 semifinalistas do Prêmio LED 2025 – Luz na Educação. A conquista foi celebrada com entusiasmo pelo coordenador Krerley Oliveira, que destacou a importância do reconhecimento e agradeceu o apoio dos professores e colaboradores do projeto.

No ano anterior, o NES também participou do prêmio, porém não avançou além da primeira etapa. Agora, a equipe tem a chance de chegar à final após as entrevistas que estão agendadas para começar na primeira semana de novembro. Os 15 projetos finalistas serão avaliados em categorias como educadores inovadores, estudantes inovadores e empreendedores/organizações inovadoras, por um comitê técnico composto por especialistas em educação.

O Prêmio LED – Luz na Educação faz parte do Movimento LED, uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho, que busca valorizar projetos inovadores na área educacional e reconhecer os destaques que estão transformando as práticas de ensino. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas a um júri técnico e à equipe do programa Especial LED, da TV Globo, com a chance de ganhar o prêmio final de R$ 200 mil para investir em seus projetos.

O NES/Ufal, por sua vez, tem como missão criar um centro de excelência na formação de talentos nas áreas de exatas, reunindo os melhores estudantes do Ensino Médio de Alagoas em cursos avançados e atividades extracurriculares. As aulas são gratuitas e visam preparar os participantes para ingressarem nas melhores universidades do mundo. O projeto tem a duração total de três anos, com aulas presenciais e online.

O coordenador Krerley Oliveira convida a todos a conhecerem o projeto e a torcerem para que ele represente a Ufal na grande final do Prêmio LED. Ele também destaca que as inscrições para a próxima seleção estão abertas até 6 de dezembro, com oferta de 100 vagas e a possibilidade de concorrer a bolsas de até R$ 1,5 mil para auxiliar com despesas de estadia, alimentação e escolares. Os candidatos devem estar matriculados no Ensino Médio em 2025, preferencialmente tendo cursado o 1º ano em 2024.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade