logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Professora da Ufal é selecionada para a Brazil Conference em Harvard e MIT

COMPARTILHE

A renomada Brazil Conference, promovida pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, terá a honra de contar com a presença da professora Natallya de Almeida Levino, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A docente foi selecionada para participar do evento que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2025, em Cambridge. A Brazil Conference é conhecida por reunir líderes, acadêmicos e gestores de diversas áreas para discutir soluções para os desafios enfrentados pelo Brasil.

Natallya Levino foi escolhida devido ao seu trabalho de destaque na pesquisa sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais da mineração em Maceió, com foco na atuação da mineradora Braskem. Seu projeto, intitulado “Análise quali-quantitativa dos incidentes ocasionados pela mineradora Braskem em Maceió-AL sob a perspectiva da sustentabilidade em suas dimensões econômica, social e ambiental”, financiado pelo CNPq, tem sido reconhecido pela sua análise profunda dos impactos da mineração no estado de Alagoas.

A professora expressou sua gratidão pela oportunidade de representar a Ufal e seus projetos de pesquisa na Brazil Conference. Ela destacou a importância de abordar temas relevantes para a sociedade e resolver problemas reais que afetam a população. Além disso, ressaltou a oportunidade única de intercâmbio de experiências com outros líderes comprometidos em transformar a realidade brasileira.

O evento, em sua 11ª edição em 2025, tem como tema “Uma nova década: encontro de gerações de líderes” e busca conectar lideranças atuais e futuras para promover o desenvolvimento e a transformação do Brasil. Para Natallya Levino, participar da Brazil Conference representa uma excelente oportunidade de destacar as potencialidades do país e os projetos que estão gerando impacto positivo, além de aprender com líderes globais e contribuir para um Brasil mais justo e sustentável.

A professora Natallya de Almeida Levino possui doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sendo também graduada em Ciências Econômicas e Administração com habilitação em Comércio Exterior. Além de suas contribuições acadêmicas, ela atua como coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Ufal, avaliadora de cursos do Inep/MEC e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Processos Decisórios (GPPD), entre outras atribuições.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade