A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas está de luto pela perda do renomado professor aposentado Benedito de Vasconcelos Pontes, que faleceu aos 85 anos na última sexta-feira e foi sepultado no sábado no Cemitério Campo Santo Parque das Flores.
O professor Pontes deixou um legado importante na instituição, atuando no Departamento de Matemática do antigo Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN) da UFAL. Além disso, ele foi membro da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) nos anos de 1993 a 1995, ocupando o cargo de tesoureiro. Sua contribuição também se estendeu ao Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática.
Destacando-se não apenas nas ciências exatas, Benedito Pontes foi uma referência no ensino da música em Alagoas, sendo um dos fundadores do Ero Dictus e do Festival de Música Erudita (Falame). Sua paixão pela música e seu comprometimento com o ensino deixaram uma marca indelével na comunidade acadêmica e artística do estado.
A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) também prestou homenagens ao professor Pontes, lamentando a sua partida e destacando a sua importância para a cultura e educação no estado.
O legado deixado pelo professor Benedito Pontes certamente continuará a inspirar e influenciar gerações futuras, tanto na área das ciências exatas quanto na música erudita em Alagoas. Sua dedicação e talento serão lembrados com carinho e gratidão por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.
Com informações e fotos da UFAL