logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Premiação do Concurso de Redação da Esmal promove formação cidadã em Maceió.

COMPARTILHE

Estudantes da rede pública de Maceió foram premiados no 11º Concurso de Redação da Esmal, em uma cerimônia realizada no auditório do Fórum do Barro Duro. A premiação, fruto da parceria entre a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo promover a formação cidadã dos alunos.

Os vencedores foram alunos dos 9º anos do ensino fundamental de seis escolas municipais de Maceió. Os primeiros colocados de cada escola receberam tablets e kits escolares, enquanto os segundos e terceiros lugares ganharam kits escolares. Além disso, o professor orientador da melhor redação e o diretor da escola com melhor desempenho geral também foram premiados com tablets.

O concurso, que visa estimular as habilidades de escrita dos estudantes nos moldes de vestibulares como o Enem, também tem o intuito de promover a reflexão sobre cidadania e responsabilidade social, além de aproximar o Poder Judiciário dos alunos da rede pública.

O secretário Municipal de Educação, Victor Braga, destacou a importância da parceria com o Tribunal de Justiça e ressaltou a relevância de projetos como esse, que buscam beneficiar os estudantes. O concurso de redação é uma iniciativa que faz parte do programa Cidadania e Justiça na Escola, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e desenvolver um senso crítico sobre temas ligados à cidadania e à justiça.

Durante o evento, a juíza Carolina Valões e a coordenadora do projeto, Ana Valéria Moura Pitta, ressaltaram a importância do concurso para a formação dos estudantes e como forma de acompanhar o aprendizado ao longo do ano letivo.

Os premiados, como a estudante Thauany Rafaela Sousa dos Santos, expressaram sua gratidão pela conquista inesperada e pelo apoio dos professores. O concurso de redação é visto como uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre direitos e deveres dos cidadãos, sendo essencial para a formação dos alunos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade