A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo está iniciando o período de renovação de matrícula para os estudantes das escolas municipais. A partir do dia 18 de novembro, os pais ou responsáveis legais dos alunos devem comparecer à escola durante o horário das aulas para assinar a ficha de matrícula e garantir a permanência da criança ou adolescente na unidade de ensino para o ano letivo de 2025.
É importante ressaltar que não haverá atendimento ao público no intervalo entre os turnos matutino e vespertino, das 12h às 14h, e o prazo para a renovação de matrícula se encerra no dia 13 de dezembro. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos, pois o período para matrículas de novos alunos terá início em 16 de dezembro e se estenderá até 17 de janeiro de 2025.
Para efetivar a matrícula na escola da Prefeitura de Penedo, é necessário apresentar uma série de documentos, tais como: RG e CPF do pai, da mãe ou do responsável legal, certidão de nascimento ou casamento do estudante, RG e CPF do estudante, comprovante de residência dos pais ou responsáveis, cartão atualizado de vacina do estudante, histórico escolar ou atestado de transferência, cartão do SUS, fotos 3×4, e, se necessário, parecer descritivo da Educação Infantil.
Além disso, para os estudantes que se enquadram no público alvo da Educação Especial, os pais ou responsáveis precisam apresentar um laudo médico relacionado com a CID do filho ou filha para confirmar a matrícula.
Portanto, os pais e responsáveis têm um papel fundamental nesse processo de renovação de matrícula e devem se atentar aos prazos e documentações necessárias para garantir a continuidade dos estudos dos alunos nas escolas municipais de Penedo. A educação é um direito fundamental e sua manutenção deve ser assegurada por todos os envolvidos no processo educacional.
Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo