logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Parceria inédita com os Correios na Campanha Ufal Solidária traz alegria para crianças carentes

COMPARTILHE

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está promovendo a campanha Ufal Solidária em parceria com os Correios, trazendo a ação natalina do Papai Noel dos Correios pela primeira vez. Nessa colaboração inédita, os servidores da instituição têm a oportunidade de adotar uma das cartinhas escritas por crianças de comunidades vulneráveis em Maceió.

Para participar, os interessados devem se dirigir até a Assessoria de Comunicação (Ascom), localizada no primeiro andar da Reitoria, e escolher uma carta disponível. As cartas contêm pedidos de presentes que serão entregues às crianças em dezembro, próximo ao Natal, quando o Papai Noel dos Correios retornará às comunidades para fazer a alegria dos pequenos e de suas famílias.

A relações públicas da Ufal, Janaina Alves, responsável pela articulação da campanha internamente, ressalta a importância da parceria com os Correios e destaca que os pedidos nas cartas são apenas sugestões de presentes, deixando os servidores livres para atendê-los ou não. A ideia é alcançar o máximo de crianças possível, por isso a participação dos servidores é fundamental.

Os servidores podem adotar quantas cartinhas desejarem, mas é fundamental observar o prazo de entrega dos presentes, que se encerra no dia 10 de dezembro, exclusivamente na Ascom. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone (82) 3214-1052.

A campanha Ufal Solidária foi iniciada em 2014 e busca promover a solidariedade entre alunos e servidores da instituição. Além do período natalino, ações semelhantes são incentivadas ao longo do ano, podendo ser lideradas por qualquer grupo da comunidade universitária. Edições anteriores da campanha beneficiaram populações como as marisqueiras da Lagoa Mundaú em 2019, as vítimas das chuvas em Alagoas em 2023 e os moradores do assentamento Tereza de Benguela no mesmo ano.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade