logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Palestra sobre Bertolt Brecht: legado artístico e compromisso político em discussão na Ufal.

COMPARTILHE

O renomado dramaturgo Bertolt Brecht, reconhecido como um dos mais influentes pensadores do mundo ocidental, será o foco de uma palestra que acontecerá na próxima segunda-feira (4) no auditório Cepel da Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento terá início às 16h30 e contará com a presença do professor da Universidade de São Paulo (USP), Tercio Redondo.

A discussão proposta pelo Instituto das Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), em parceria com a Faculdade de Letras, tem como objetivo explorar o universo brechtiano, em um debate intitulado “Brecht, escritor político”. Brecht ficou conhecido por suas inovações teatrais, em especial pelo desenvolvimento do teatro épico, que busca estimular a consciência crítica do público ao invés de envolvê-lo emocionalmente.

Para além de suas contribuições artísticas, Bertolt Brecht foi um escritor comprometido com a causa socialista, acreditando que a arte deveria ser utilizada como ferramenta para a transformação social. Em suas obras, ele frequentemente abordava questões políticas e sociais, utilizando peças como “A Ópera dos Três Vinténs” e “Mãe Coragem e Seus Filhos” para criticar a sociedade e promover mudanças.

O evento será aberto ao público e terá entrada gratuita, proporcionando assim uma oportunidade única para os interessados em conhecer mais sobre a vida, obra e pensamento de Bertolt Brecht. A palestra promete ser enriquecedora e oferecer insights valiosos sobre a relevância do dramaturgo no cenário artístico e político contemporâneo. Em um momento de efervescência cultural e social, a reflexão sobre o legado de Brecht se mostra mais pertinente do que nunca.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade