A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, entregou nesta quarta-feira (9) o selo de escola 100% climatizada para a Escola Municipal Tradutor João Sampaio, localizada no bairro Petrópolis. Além disso, foi entregue o projeto elétrico completo para a unidade de ensino.
Durante a cerimônia, também foram distribuídos absorventes para as alunas da escola, em uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) chamada “Um Fluxo de Amor”. Os estudantes apresentaram projetos desenvolvidos nas aulas de robótica, como jogos e robôs, além de performances musicais.
A primeira-dama ressaltou a importância da climatização da escola e da parceria com o TJ na entrega dos absorventes, destacando a dignidade proporcionada para as meninas. A superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles, enfatizou a importância do selo de climatização para o conforto dos alunos e a preocupação com a segurança nas escolas.
A diretora da escola, Adriana Firmino, comemorou os avanços promovidos pela atual gestão, destacando a preocupação com a qualidade de vida dos alunos. A coordenadora Geral Programas e Projetos Educacionais, Tayse Roque, ressaltou a importância do programa Dignidade Menstrual, que busca erradicar a pobreza menstrual e promover a igualdade nas escolas municipais de Maceió.