logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Laboratório de Bioquímica da Ufal sofre incêndio de pequenas proporções e precisa de reparos

COMPARTILHE

A direção do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está tomando as medidas necessárias para recuperar o Laboratório de Bioquímica, que sofreu danos devido a um incêndio de pequenas proporções ocorrido no dia 7 de fevereiro.

O incêndio, que felizmente não resultou em feridos, causou danos materiais significativos. O fogo foi controlado rapidamente com a ajuda de um caminhão-pipa da Usina Santa Clotilde e posteriormente os bombeiros estiveram no local para avaliar a situação. As chamas atingiram prateleiras, equipamentos eletrônicos e o teto de PVC do laboratório.

A vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti, compareceu ao local para avaliar os estragos e prestar apoio às equipes envolvidas. O diretor do Ceca, professor Gaus Silvestre, informou que após uma análise inicial, foi identificada a necessidade de realizar uma pintura geral no laboratório devido à fuligem do incêndio, substituir parcialmente o forro de PVC e fazer reparos na rede elétrica, que foi a área mais afetada pelo incidente.

Além disso, foi feita uma lista dos equipamentos danificados, que foi enviada ao gabinete da reitoria para providências futuras. O diretor do Ceca mencionou que, dependendo do orçamento disponível, a universidade pretende reparar os equipamentos danificados ou adquirir novos para substituir aqueles que não podem ser consertados.

Diante desse cenário, a equipe administrativa e os responsáveis pelo laboratório estão trabalhando para garantir que a recuperação seja feita de forma eficiente e que o Laboratório de Bioquímica retorne às suas atividades o mais breve possível. A segurança e a qualidade dos equipamentos e instalações são prioridades para a universidade, que busca assegurar um ambiente propício para as atividades acadêmicas e de pesquisa.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade