Os participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 precisam estar atentos ao prazo de pagamento da taxa de inscrição, que se encerra na quarta-feira, dia 19 de junho. O valor da taxa é de R$ 85 e as provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, em todos os estados do Brasil.
O prazo para as inscrições foi prorrogado por uma semana e finalizou na última sexta-feira, 14 de junho. Aqueles que conseguiram se inscrever a tempo agora têm alguns dias extras para efetuar o pagamento da taxa e garantir a participação no exame.
O pagamento deve ser realizado por meio de boleto do Banco do Brasil, que é disponibilizado ao inscrito após o acesso à Página do Participante, utilizando o login único do Gov.br.
Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) registrou um total de 5.055.699 inscrições para o Enem 2024. O número final de inscrições confirmadas e o perfil dos participantes serão divulgados após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição.
O estado do Rio Grande do Sul ganhou um período extra de inscrição, que vai de 16 a 21 de junho, devido a um desastre climático que ocorreu no estado no mês passado. Os participantes gaúchos também contam com isenção da taxa de inscrição.
O MEC está avaliando a necessidade de aplicar as provas em uma nova data para os candidatos dos municípios afetados pelo desastre climático. Para mais informações sobre o Enem 2024, o edital completo pode ser acessado no site do exame.
Dessa forma, os participantes têm até a data limite para efetuar o pagamento da taxa de inscrição e garantir a participação no Enem 2024, um dos maiores e mais importantes exames educacionais do país.
Com informações da EBC
Fotos: