A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou a 24ª edição do Prêmio Andifes de Jornalismo, um concurso que reconhece e premia a melhor reportagem ou série de reportagens nas categorias Ensino Superior e Educação Básica. Aberto a profissionais de comunicação, o prêmio busca trabalhos publicados ao longo do ano de 2023 em veículos diversos, desde que não sejam produzidos por Instituições Federais de Ensino Superior. As inscrições estão disponíveis até o dia 29 de novembro.
Para participar, os interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível no regulamento do prêmio, juntamente com os trabalhos que desejam inscrever, em um único arquivo PDF, para o e-mail premioandifes@andifes.org.br. Os vencedores serão premiados com duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer capital brasileira, com origem dentro do território nacional. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 21 de março de 2025.
O Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999 em celebração aos dez anos da Associação, com o objetivo de valorizar os profissionais da área e incentivar a produção de conteúdo sobre educação, ressaltando a importância do tema para o futuro do país. A Andifes atua como representante das universidades, centros e institutos federais na interlocução com o Governo Federal. No total, são 65 universidades associadas, incluindo a Ufal, além de dois centros federais de educação tecnológica e dois institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Com informações e fotos da UFAL