A Prefeitura de Arapiraca realizou no último dia 18, no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o intuito de reduzir desigualdades e assegurar os direitos de crianças e adolescentes no município.
O evento foi marcado pela apresentação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy, que abordaram a origem do município sob a perspectiva da fundadora Maria Valente. Em seguida, Flávio Ivanildo, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Arapiraca (NUCA), deu as boas-vindas aos presentes, ressaltando a importância do fórum para a comunidade.
Diversas entidades e órgãos municipais estiveram presentes, como Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Gestão Pública, Comunicação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Casa dos Direitos, Escoteiros do Brasil, Ong Manoel Teles Solidário e Ministério Público, demonstrando a mobilização da sociedade em prol da causa.
O II Fórum Comunitário faz parte do processo de certificação no Selo UNICEF e visa apresentar os resultados das políticas públicas implementadas desde 2021 para proteger os direitos de crianças e adolescentes em Arapiraca. Patrícia Santana, articuladora do Selo Unicef na cidade, destacou a importância do evento como um marco na edição 2021-2024.
O Selo Unicef, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, reconhece os avanços na promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os participantes do evento demonstraram alegria e comprometimento em continuar trabalhando pela proteção dos direitos da infância e adolescência em Arapiraca.
Com informações e fotos da Prefeitura de Arapiraca.
Esta reescrita foi elaborada e estruturada com base nas informações fornecidas, buscando destacar a importância e os objetivos do II Fórum Comunitário do Selo Unicef em Arapiraca.
Com informações e fotos da Prefeitura de Arapiraca