Um jovem estudante da rede municipal de Maceió está chamando a atenção por sua paixão e talento para criar histórias em quadrinhos. Com apenas 12 anos de idade, Miguel Fernandes, aluno do 5° ano da Escola Municipal Petrônio Viana, no Benedito Bentes, vem se destacando por sua habilidade em desenhar e escrever gibis.
Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Miguel sonha em se tornar um cartunista e desenhista, tendo suas criações artesanais publicadas. Seus primeiros rabiscos de tirinhas surgiram aos nove anos, e desde então ele não parou mais de criar. Seus personagens, como Polminho, Polcada, Bevoto e a professora Flora, ganham vida nas tirinhas que ele mesmo imagina, colore e dá um toque de humor.
Durante o lançamento do Programa de Aceleração da Educação da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Miguel teve a oportunidade de apresentar suas histórias em quadrinhos e explicar a criação de seus personagens. A diretora da escola, Janete Alcântara, destaca o incentivo da comunidade escolar para que Miguel desenvolva sua criatividade e habilidade para desenhar e escrever gibis.
Com um talento incrível, Miguel sonha em ver suas criações publicadas por uma editora no futuro, e sua escola e a Semed têm sido fundamentais para apoiá-lo nesse caminho. Com uma mente criativa e cheia de histórias para compartilhar, o jovem cartunista promete surpreender ainda mais no mundo dos quadrinhos.