logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Enem 2023: resultado já está disponível on-line, saiba como acessar

COMPARTILHE

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já foram disponibilizados para consulta na Página do Participante, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entretanto, até o momento desta reportagem, o site enfrenta instabilidade, impedindo muitos candidatos de acessarem seus resultados.

Importante ressaltar que as notas dos treineiros, que são alunos que ainda não concluíram o ensino médio e realizaram o exame para avaliar seus conhecimentos, serão divulgadas em até 60 dias.

Conforme dados do Inep, 60 candidatos obtiveram a pontuação máxima na redação, sendo que quatro deles pertenciam à rede pública. Em comparação com o ano de 2022, o número total de redações que alcançaram a nota mil foi de 18.

Para verificar o resultado do Enem 2023, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a Página do Participante pelo endereço enem.inep.gov.br/participante/
  2. Clique em “Página do Participante – entrar com gov.br”.
  3. Informe seu CPF e clique em “Continuar”.
  4. Insira sua senha e selecione “Entrar”.
  5. Na página, clique na aba “Resultado”.
  6. Escolha a opção correspondente a 2023.

Dessa forma, você terá acesso às suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio de 2023.

Para muitos candidatos, porém, o site apresentava mensagens de erro e até a publicação desta reportagem estava difícil conseguir utilizar o sistema de consulta.

É importante destacar que as notas dos treineiros, que são estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e realizaram a prova com o objetivo de testar seus conhecimentos, serão divulgadas em um prazo de até 60 dias.

De acordo com informações fornecidas pelo Inep, 60 candidatos alcançaram a pontuação máxima na redação, sendo que quatro deles pertenciam à rede pública de ensino. Em comparação com o ano de 2022, o total de redações que receberam a nota mil foi de 18.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade