Publicidade

Publicidade

Encontro do Interpet reúne petianos do Nordeste em Arapiraca para discutir tradições e horizontes.

COMPARTILHE

No último dia 28 de setembro, o estado de Alagoas foi palco do encontro semestral dos grupos PET, que reuniu petianos do Nordeste para discutir e compartilhar ideias, experiências e desafios. Com o tema “Sou do Nordeste, Sou PET Ufal: Resgatando Tradições e Vislumbrando Novos Horizontes”, o Interpet aconteceu no Campus Arapiraca e foi organizado pelo Núcleo de Estudos do Semiárido Alagoano (Nesal) e pelo PET Química.

Essa foi a segunda vez que o evento ocorreu em Arapiraca, sendo escolhida como sede exatamente dez anos depois, o que reforça a importância educacional e cultural da cidade na região. A distribuição dos 12 grupos PET pelo estado de Alagoas, do litoral ao sertão, demonstra o movimento de expansão das universidades federais e a relevância do programa para a promoção da educação em diferentes regiões.

Embora o evento tenha sido sediado em Arapiraca, a sede conta com outras duas unidades de ensino em Palmeira dos Índios e Penedo. A escolha da cidade como sede reforça sua importância no cenário educacional e cultural local, ajudando a fortalecer a presença do programa PET na região nordeste do Brasil.

Para conferir fotos e mais informações sobre o evento, basta acessar o perfil do Interpet no Instagram (@interpet.ufal). Através das redes sociais, é possível acompanhar de perto as atividades e os debates realizados durante o encontro, que tem como objetivo principal a evolução e o aprimoramento do Programa de Educação Tutorial como um todo.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade