A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) tomou a decisão de prorrogar o prazo para a submissão de livros do Edital 01/2024. A finalidade é viabilizar a publicação de obras acadêmicas inéditas na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Com essa prorrogação, os interessados terão até o dia 9 de março de 2025 para realizarem suas inscrições. Para esta edição, serão escolhidas e financiadas pela editora um total de 45 obras.
A participação está aberta a docentes, técnicos-administrativos da Ufal ou de Instituições públicas de ensino superior de Alagoas, tanto em atividade quanto inativo, além dos portadores do título de Professor Honoris Causa concedido pela Ufal. Para obter mais detalhes e acessar o edital, basta visitar o site da Edufal, onde todas as informações necessárias estão disponíveis.
Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, explicou que a prorrogação do prazo atendeu a uma solicitação da comunidade universitária que estava enfrentando dificuldades em função do recesso acadêmico. Ele destacou a importância de permitir que mais pessoas tenham a oportunidade de submeter suas obras para avaliação.
É importante ressaltar que apenas títulos didático-científicos inéditos, de autoria individual ou coletiva, estão aptos a concorrer. Os originais devem ser submetidos no ato da inscrição, por meio do sistema online disponível no site da universidade. O material deve seguir as normas editoriais especificadas no endereço indicado.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de maio de 2025. A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está programada para ocorrer em Maceió, de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025. Este evento promete ser uma excelente oportunidade para a divulgação e reconhecimento das produções acadêmicas locais.
Com informações e fotos da UFAL