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DAP lança informe com atualizações sobre implantação do Programa de Gestão de Desempenho na Ufal

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O Departamento de Administração de Pessoas (DAP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou na última quinta-feira (30) um comunicado com atualizações relacionadas ao Programa de Gestão de Desempenho (PGD), devido ao aumento das dúvidas sobre sua implementação e procedimentos.

Para garantir a efetiva implantação do programa, está sendo criado um Comitê Institucional de Acompanhamento (CIAPGD), conforme estabelecido na Resolução n° 151/2024, que autoriza, institui e regulamenta o PGD. O diretor do DAP, José Clebson Farias, liderou uma reunião com a chefia de gabinete no dia 21 do mês corrente para definir as atribuições do comitê e solicitar a indicação de representantes. As direções de unidades, setores e entidades com representação no Comitê têm até 10 de fevereiro para enviar suas indicações, após o que, o GR emitirá a portaria de criação do CIAPGD.

Além disso, para a implementação do programa, é necessário criar um sistema informatizado para o registro dos documentos essenciais para sua execução e o acompanhamento das atividades. Conforme informado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, o Sistema Polare já está pronto para uso, mas ajustes relacionados ao Sistema de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh) ainda estão em andamento.

Diante das incertezas e questionamentos sobre o PGD, o DAP busca fornecer orientações claras e atualizadas para sua efetiva implementação na Ufal. A Resolução n° 151/2024 na íntegra pode ser acessada clicando no link fornecido no comunicado. É importante que todos os envolvidos estejam cientes e engajados no processo de implementação do programa, para garantir sua eficácia e sucesso dentro da instituição.

Com informações e fotos da UFAL

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