logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Comissão do Consuni da Ufal estende prazo para proposta de segurança no campus

COMPARTILHE

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da comissão instituída pelo Conselho Universitário (Consuni), está buscando estabelecer parcerias com órgãos de segurança pública para garantir a segurança no Campus A.C. Simões. A agenda marcada para a próxima segunda-feira (17) inclui um diálogo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e a intenção do grupo é também ouvir a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que já recebeu um ofício da Ufal solicitando uma reunião.

A comissão, presidida por João Paulo Fonseca, teve um prazo curto de uma semana para apresentar propostas de ações imediatas para a segurança na universidade. No entanto, devido à complexidade do tema e às diversas opiniões na comunidade acadêmica, o grupo solicitou ao Conselho um novo prazo de 30 dias para se reunir com os órgãos de segurança e elaborar um relatório completo.

Durante a reunião ordinária do Consuni, presidida pela vice-reitora Eliane Cavalcanti, foi aprovado o prazo adicional para a comissão finalizar as propostas de ações emergenciais. O objetivo é estabelecer uma conexão efetiva com as secretarias de segurança, alinhar as opiniões da comissão e, após ouvir as forças de segurança, propor ações a longo prazo.

Além disso, a gestão central da Ufal também entrou em contato com as coordenações dos cinco cursos localizados no prédio do Ichca – Dança, Filosofia, Teatro e História (licenciatura e bacharelado) – para garantir o retorno das atividades presenciais com segurança. Desde a última segunda-feira (10), as aulas foram normalizadas, incluindo as questões administrativas.

Dessa forma, a universidade está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes e sua comunidade acadêmica para garantir um ambiente seguro e propício ao ensino e aprendizagem no Campus A.C. Simões.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade