Uncisal Realiza I Simpósio de Fisioterapia e Encontro de Egressos
No dia 21 de outubro, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) recebeu o I Simpósio de Fisioterapia e o 1º Encontro de Egressos do curso de Fisioterapia. O evento contou com a presença de ex-alunos, professores e coordenadores que contribuíram para a evolução do curso. Destaque entre os participantes, os fisioterapeutas Wesla Neves e Caio Veloso retornaram à universidade após 16 anos para compartilhar suas experiências.
Ambos formados na turma 10 da Uncisal em 2010, Wesla e Caio não apenas iniciaram suas carreiras na instituição, mas também construíram um relacionamento que se consolidou durante a graduação. Durante seus anos na universidade, foram reconhecidos pelo empenho e desempenho nas aulas práticas, em especial na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado, e colaboraram com a Liga de Terapia Intensiva, a mais antiga da Uncisal.
Reconhecimento e Compartilhamento de Experiências
A palestra do casal, intitulada “Vinte anos depois da primeira aula de fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto: o que ficou, o que mudou e o que está por vir?”, foi um dos pontos altos do simpósio. O professor Elenildo Aquino, que recomendou a participação de Wesla e Caio, elogiou a dedicação dos ex-alunos e seu compromisso em valorizar a Uncisal, referindo-se a eles como “filhos da profissão”.
Wesla Neves atua como Fisioterapeuta Sênior na Unidade Crítica Geral do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Em seu retorno à Uncisal, expressou sua gratidão e destacou a importância que a universidade teve em sua formação: “Foi onde tudo começou, e é gratificante ver como a Uncisal se transformou em um ambiente mais acolhedor”.
Caio Veloso, Educador Sênior de Fisioterapia na ICare, também ressaltou o papel da Uncisal em sua trajetória profissional e como a universidade proporcionou diversas oportunidades de aprendizado. Ele ressaltou a separação de grupos durante o curso, que favoreceu experiências únicas para cada um.
Comemorações e Celebrações
O I Simpósio e o 1º Encontro de Egressos do Curso de Fisioterapia da Uncisal também comemoraram o Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro, e deram início às festividades pelos 30 anos do curso. O evento contou com uma programação repleta de palestras, workshops e uma cerimônia de homenagens aos egressos, celebrando a evolução e o impacto da profissão na saúde.
Com informações e fotos da Uncisal












