logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Capitão da Marinha propõe parcerias com Ufal para capacitação de aquaviários e profissionais.

COMPARTILHE

O comandante da Capitania dos Portos, capitão Rodrigo Garcia, realizou uma visita à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com o objetivo de estabelecer parcerias e promover a capacitação de cerca de 20 mil aquaviários no estado, a maioria dos quais são pescadores. Além disso, a proposta inclui a capacitação de profissionais da Marinha e o desenvolvimento de atividades conjuntas. A reunião foi realizada na presença do reitor Josealdo Tonholo, da vice-reitora Eliane Cavalcanti, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Iraildes Assunção, do representante da Pró-reitoria de Graduação, Vinícius Vieira, do presidente da Fundepes, Edson Bento, do professor Théo Fortes da Faculdade de Odontologia, do diretor do Instituto de Matemática, Isnaldo Isaac Barbosa, e dos pesquisadores Glauber Tomaz Silva do Instituto de Física, Vandick Batista do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Luana Mendonça e Nídia Noemi Fabre, ambas do ICBS e integrantes do programa Peld Costa dos Corais Alagoas.

Durante a visita, o capitão Garcia ressaltou a importância da aproximação da Marinha com a Ufal, destacando a intenção de fomentar a integração com a comunidade acadêmica para discutir temas relevantes, como a Amazônia Azul, a Economia Azul e a cultura oceânica. Ele enfatizou a existência de diversas oportunidades de cooperação entre as Forças Armadas e a academia em benefício da sociedade.

Como resultado das discussões realizadas, o reitor propôs a realização de uma oficina para a equipe envolvida desenvolver um plano que resultará em um futuro termo de cooperação entre as duas instituições. Essa oficina está agendada para o próximo dia 16 de dezembro e está sendo organizada pela pró-reitora Iraildes Assunção. Este encontro representa um passo importante na busca por parcerias que promovam a capacitação e o desenvolvimento dos aquaviários e dos profissionais da Marinha, além de fortalecer a colaboração entre a Marinha e a academia em Alagoas.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade