No dia 21 de fevereiro, várias instituições de ensino de Maceió deram início ao ano letivo. Entre elas, estão os Centros de Educação Infantil (CEI) Agreste, André Luiz, Berenice Miranda Neto, Boa Vista, Câmara Junior, Deusdeth Barbosa, Eric Jhones, Eurides Correia, Joana D’Angelis, Joana Santana, João Jesuíno, João Lúcio, José Pedro Bento, Lar da Esperança, Manoel Rolim, Maria Bergman, Maria de Lourdes, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pontes de Miranda, Santo Antônio, Sebastiana Bezerra, Thereza Teófilo, Vicente Barbosa e Zélia Barbosa.
Além dos CEIs, também retornaram às atividades a Creche Luiza Santana, a Escola de Ensino Fundamental Loja Maçônica, a Escola de Ensino Fundamental Ana Rita de Cássia, a Escola de Ensino Fundamental Anna Bernardes, a Escola de Ensino Fundamental Antonio Cezário, a Escola de Ensino Fundamental Benjamin Felisberto, a Escola de Ensino Fundamental Bom Jardim, a Escola de Ensino Fundamental Carlos Alberto, a Escola de Ensino Fundamental Clodoaldo Pedro, a Escola de Ensino Fundamental Crispiniano F. de Brito, entre outras.
No dia 6 de março, foi a vez do CEI Dr. Geraldo Silva, do CEI Poção, da Escola de Ensino Fundamental Carmen Yolanda Alves Ferreira, da Escola de Ensino Fundamental Cônego Epitácio, da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Pontes de Miranda, da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Prof. Maria Cleonice, da Escola de Ensino Fundamental Fundação João XXIII, da Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos, da Escola de Ensino Fundamental João Nascimento e da Escola de Ensino Fundamental Lourenço de Almeida iniciarem o ano letivo.
Já no dia 18 de abril, a Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Enéas Benedito dos Santos deu início às suas atividades.
Por fim, no dia 22 de maio, foi a vez da Escola de Ensino Fundamental Pedro Arestides começar o ano letivo.
Com o início do ano letivo em diversas instituições de ensino da cidade, milhares de alunos voltaram às salas de aula em busca de conhecimento e aprendizado. As escolas e creches estão preparadas para receber os estudantes, com professores qualificados e estrutura adequada. A expectativa é de um ano letivo produtivo e de muito aprendizado para todos os envolvidos. A educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e o investimento na formação das crianças e jovens é essencial para garantir um futuro melhor para todos.
Com Informações: Prefeitura de Arapiraca












