logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Arapiraca se prepara para a Mostra Brasileira de Foguetes com oficina de construção no Planetário Municipal

COMPARTILHE

Na próxima quinta-feira, dia 25, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá uma oficina de construção de foguetes no Planetário Municipal e Casa da Ciência. Esta atividade servirá como preparação para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que visa incentivar o aprendizado interdisciplinar e a aplicação prática de conhecimentos de diversas áreas.

As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas através do link disponibilizado. Os participantes que desejarem construir suas próprias bases e foguetes devem levar seus materiais, cuja lista pode ser consultada no link fornecido.

O evento terá início às 7h45, com o credenciamento no Hall do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca. Logo em seguida, às 8h, terá início a abertura das atividades, seguida pela oficina de construção de foguetes e bases de lançamento para a MOBFOG, que ocorrerá das 8h10 às 12h.

A iniciativa visa estimular o interesse dos participantes pela ciência e tecnologia, proporcionando uma experiência prática e educativa. A oficina oferece uma oportunidade única para os envolvidos desenvolverem habilidades e conhecimentos em um ambiente lúdico e colaborativo.

Com uma programação diversificada e dinâmica, a oficina de construção de foguetes promete ser um momento marcante para os participantes, que terão a chance de colocar em prática seus conhecimentos e criatividade. A Prefeitura de Arapiraca reitera o convite para que a comunidade participe e prestigie este evento enriquecedor.

Com Informações: Prefeitura de Arapiraca

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade

Prefeito Dalminho Visita Escola Nossa Senhora dos Prazeres em Belo Monte: Reformas Apostam na Qualidade da Educação e Conforto para Alunos

Nesta semana, o prefeito de Belo Monte, Dalminho (MDB), inspecionou as reformas na escola Nossa Senhora dos Prazeres, em Barra do Ipanema, destacando a dedicação da gestão para aprimorar a educação. Em vídeo, Dalminho ressaltou: “Trabalhamos duro para proporcionar um ambiente que favoreça o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.” A reforma visa garantir conforto, segurança e acessibilidade, reforçando o compromisso da prefeitura com a qualidade educacional. O prefeito também anunciou novas ações para continuar impulsionando melhorias em outras escolas do município.