logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

VI Encontro Estadual de Contadores de Histórias de Alagoas: A arte de narrar ressignificando vidas.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas promoverá nos dias 28 e 29 de novembro de 2024, o VI Encontro Estadual de Contadores de Histórias. O evento será sediado na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, contando com o apoio da Pousada Vila Pajuçara e Cia Literando. Com o tema “Para Além da Narração”, o encontro tem como objetivo aprimorar as técnicas de contação de histórias e debater seu impacto terapêutico, educacional e cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link disponível no site do evento.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância do evento como uma celebração da contação de histórias e como uma oportunidade para fortalecer o trabalho dos contadores, bem como envolver a comunidade com as tradições e saberes populares. A coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Mira Dantas, destacou a relevância do evento ao fomentar a troca de experiências entre os contadores e promover a reflexão sobre o papel da biblioteca como centro de aprendizado e preservação da cultura local.

A programação do evento inclui uma recepção de boas-vindas, apresentação cultural, cortejo literário pela biblioteca, palestras sobre o potencial terapêutico das histórias e da contação, a contação de histórias sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular, além de oficinas formativas e um concurso de contadores de histórias de Alagoas. As oficinas abordarão temas como jogos teatrais para contadores, resgate do popular por meio da contação de histórias e musicalização como ferramenta para contação.

Os participantes do concurso terão a chance de se destacar e concorrer a prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, além de receberem certificados e brindes especiais. O evento promete ser uma oportunidade única para enriquecer o cenário da contação de histórias em Alagoas e fortalecer os laços entre os contadores e a comunidade.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade