Os suplentes convocados nos editais do segmento audiovisual da Lei Paulo Gustavo Alagoas têm até esta sexta-feira (13) para apresentar toda a documentação necessária para a habilitação. Os detalhes sobre os documentos necessários estão disponíveis no site da Secult e no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os editais em questão são o nº 31/2023 – “Um Bravo do Nordeste”, voltado para fomento à curta-metragem, produção de games e outros formatos; o nº 32/2023 – “A Volta Pela Estrada da Violência”, destinado à complementação de obras e desenvolvimento; o nº 34/2023 – Imanoel Caldas, focado em capacitação, pesquisa em audiovisual, apoio a cineclubes e realização de festivais; e o nº 35/2023 – José Wanderley Lopes, de premiação para produções audiovisuais. Essas vagas são para preencher as oportunidades não ocupadas devido aos rendimentos da Regulamentação da Lei Paulo Gustavo em Alagoas.
Após a entrega da documentação, uma Comissão de Seleção analisará minuciosamente os documentos, e o resultado será divulgado no DOE no dia 19 de setembro de 2024. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância da habilitação para a realização dos projetos inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo.
Durante a etapa de habilitação, os proponentes convocados devem comprovar sua elegibilidade por meio da entrega da documentação exigida em cada edital. A entrega pode ser feita presencialmente na sede da Secult ou online pelo Cadastro Único da Cultura Alagoana (Cuca).
Para mais informações e atualizações sobre o andamento dos editais da Lei Paulo Gustavo, os interessados devem acompanhar os canais oficiais de comunicação da Secult. A etapa de habilitação é fundamental para garantir a participação dos candidatos nos projetos do audiovisual alagoano.
Com informações e fotos da Secult/AL