logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Seletiva de balé gratuita: inscrições abertas para estudantes da rede pública no Teatro Deodoro.

COMPARTILHE

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), em parceria com a professora e bailarina Maria Emília Clark, tem o prazer de anunciar a abertura de mais 20 vagas para participação no projeto Ballet a Serviço da Educação. Este projeto oferece a oportunidade para estudantes da rede pública de ensino de Alagoas frequentarem aulas de balé, de forma totalmente gratuita.

A seletiva para escolha dos participantes acontecerá no dia 12 de abril, um sábado, na sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro, das 8h às 11h. Serão disponibilizadas 10 vagas para meninas e 10 vagas para meninos, com idades compreendidas entre 10 e 21 anos no momento da inscrição. Não é necessário possuir experiência prévia em balé para participar da seleção.

No dia da seletiva, a professora orienta que os inscritos estejam com roupas confortáveis, meias de tênis nos pés, uma garrafa de água e os cabelos devidamente presos. Além disso, é indispensável apresentar documento de matrícula em instituição de ensino da rede pública, assim como carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Os pais dos candidatos deverão deixá-los com a documentação necessária e retornar às 11h para buscá-los. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de abril, através dos portais da Diteal, do governo de Alagoas e no Instagram do Teatro Deodoro.

O projeto Ballet a Serviço da Educação é uma iniciativa que visa proporcionar acesso à cultura de qualidade, mostrando os benefícios e perspectivas que a prática do balé clássico pode oferecer. Com nove anos de atuação, o projeto já beneficiou anualmente 50 alunos, fomentando novos talentos e enriquecendo a sociedade.

A professora Maria Emília Clark, uma renomada bailarina profissional, é responsável pelo projeto e possui uma extensa carreira internacional. Formada pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes Cênicas, Maria Emília também é proprietária de uma escola de balé em Maceió.

Não perca a chance de participar desta seletiva e fazer parte de um projeto que promove a cultura, a arte e a inclusão social através da dança. Serão momentos de aprendizado, crescimento e descobertas para os selecionados. Maiores informações e inscrições gratuitas estão disponíveis nos canais oficiais da Diteal e do Teatro Deodoro. Venha fazer parte do Ballet a Serviço da Educação e viver essa experiência incrível!

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade