logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Seduc promove cultura afrobrasileira e educação na 11ª Bienal do Livro de Alagoas

COMPARTILHE

A Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em sua 11ª edição, promete valorizar a cultura afrobrasileira por meio de uma programação rica e diversificada. O evento, com o tema “Brasil e África”, ocorrerá de 31 de outubro a 9 de novembro no Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) reafirma seu compromisso com a educação e a promoção literária, participando ativamente do evento. Desde sua primeira edição, a Seduc se destaca ao levar escolas da rede estadual a interagirem com a literatura, apresentando projetos e iniciativas pedagógicas que incentivam o envolvimento dos alunos com a leitura.

O estande da Seduc foi elaborado para ser acolhedor e interativo, com espaço para exposições artísticas, tecnologia como painéis de LED, e áreas dedicadas para contação de histórias e discussões com professores e autores.

A programação prevê atividades como a apresentação do Protocolo Antirracista, exposições de poemas, fotografias e obras criadas por estudantes, além de oficinas temáticas. Entre estas, se destacam a produção de turbantes e bonecas Abayomis, promovendo a valorização das culturas africanas e o reconhecimento da diversidade cultural.

Com iniciativas como estas, a Bienal se consolida não apenas como um espaço de promoção da leitura, mas também como um importante fórum de celebração da identidade cultural em Alagoas.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade