A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) de Alagoas anunciou nesta terça-feira (7) o resultado preliminar do Edital nº 06/2025, referente ao Programa Mais Cultura Alagoas. A lista com os nomes dos proponentes habilitados e inabilitados pode ser acessada no site da Secult e também no Diário Oficial do Estado.
Os interessados que desejam contestar a habilitação têm até o dia 10 de outubro para interpor recursos, seguindo as orientações do edital. Milton Muniz, secretário executivo em exercício da Secult, ressaltou a importância dessa fase: “É uma etapa fundamental para garantir a transparência e o direito à ampla defesa, assegurando que a análise dos projetos seja justa e criteriosa”.
Após o término do prazo para recursos, uma comissão de avaliação irá revisar as solicitações apresentadas. O resultado definitivo, com a homologação dos projetos aptos a captar recursos, será publicado em seguida.
O programa Mais Cultura Alagoas é a principal iniciativa de fomento cultural do estado, com um investimento estimado em R$ 14,2 milhões. Ele apoia uma variedade de projetos nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, patrimônio cultural e cultura popular.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.