Neste domingo, dia 23 de junho, o São João Massayó terá início mais cedo, às 15h, visando possibilitar a participação de trabalhadores na festa. O evento promete ser animado, com uma programação que conta com diversas atrações ao longo do dia.
A programação do São João Massayó começa com a apresentação de João Vitor às 15h, seguido por Raphaela Santos às 16h30, Gustavo Lima às 18h, Núzio Medeiros às 20h10, Belo às 21h40 e Zé Neto encerrando a noite às 23h10. Organizado pela Prefeitura de Maceió, o São João Massayó já é considerado um dos principais do Nordeste e atrai milhares de pessoas, tanto moradores da cidade quanto turistas.
Além disso, a Prefeitura está disponibilizando viagens de ônibus gratuitas de ida e volta para o evento, facilitando o acesso do público. A festa teve início no sábado, dia 22 de junho, com a presença de artistas como Alok, Victor e Léo, Henry Freitas, Millane Hora, Geraldo Cardoso e Galã do Brega. E as comemorações continuarão até o dia 30 de junho, sendo no Benedito Bentes nos dias 29 e 30.
A grandiosidade do São João Massayó também se reflete em benefícios econômicos para a cidade, com um aumento significativo na ocupação hoteleira durante o período do evento. A festa proporciona uma oportunidade de renda extra para diversos setores, como taxistas, ambulantes e trabalhadores do setor cultural. No ano anterior, em 2023, o evento movimentou cerca de R$ 351 milhões na economia local, mesmo durante a baixa estação.
A programação completa do evento inclui uma série de shows no Jaraguá, com artistas como Jorge e Mateus, Léo Santana, Solange Almeida, Bruno e Marrone, Wesley Safadão, Bell Marques, entre outros. Já no Benedito Bentes, os shows contarão com a presença de artistas como Caviar com rapadura, Marcinho Sensação, João Gomes, e muito mais.
Portanto, o São João Massayó promete ser uma festa animada e uma ótima oportunidade para celebrar a cultura nordestina e aproveitar boa música e diversão.