A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas deu início, na última sexta-feira (27), ao prazo para que proponentes do Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura possam contestar os resultados da etapa de habilitação. Os interessados têm até o dia 31 de março para apresentar seus recursos por meio da plataforma oficial cuca.al.gov.br.
Esta etapa é crucial para a transparência e justiça no processo de seleção dos projetos culturais. A secretária Mellina Freitas destacou a relevância desse período, que permite aos participantes revisarem suas avaliações e trazerem à tona quaisquer questionamentos. “Esse é um momento para que os fazedores de cultura possam revisar suas situações, apresentar seus argumentos e ter certeza de que o processo está sendo conduzido com justiça. Nosso objetivo é garantir que toda dúvida seja esclarecida e que os direitos de participação sejam respeitados”, afirmou.
A divulgação do resultado final, já com as devidas análises dos recursos, está programada para o dia 7 de abril. Após essa data, os projetos selecionados deverão assinar o Termo de Execução Cultural entre os dias 8 e 10 de abril, com os pagamentos sendo realizados entre 13 de abril e 1º de maio.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.













