logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Projeto de Fotografia Subversiva capacita moradores do Jacintinho em Maceió com recurso federal.

COMPARTILHE

A partir de 2 de dezembro, a renomada artista visual e educadora Amanda Bambu estará realizando o Laboratório Itinerante de Fotografia Subversiva no bairro do Jacintinho, em Maceió. O projeto tem como principal objetivo capacitar os moradores locais para contarem suas próprias histórias por meio da fotografia.

Amanda Bambu, conhecida por sua expressiva trajetória na fotografia documental e suas contribuições à arte e poesia, destaca a importância de transformar a marginalização das periferias em protagonismo cultural. Reconhecendo esses espaços como palcos de resistência, voz e visibilidade, o laboratório busca explorar a riqueza da cultura local e ressignificar as narrativas geralmente impostas de fora.

As oficinas contarão com a presença do educador Roger Silva, reconhecido por sua abordagem crítica e criativa em fotografia e arte visual. A iniciativa reforça o compromisso com a democratização da arte e a valorização das histórias periféricas, conectando identidade, resistência e expressão artística em uma experiência transformadora.

O projeto é realizado com recursos do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, e é operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Essa parceria permite que a comunidade do Jacintinho tenha acesso a essa oportunidade única de expressão e empoderamento através da fotografia.

O Laboratório Itinerante de Fotografia Subversiva acontecerá de 2 a 6 de dezembro na comunidade do Jacintinho, em Maceió. As inscrições podem ser feitas através do Instagram de Amanda Bambu. Não perca a chance de participar desse projeto inovador e impactante que busca dar voz e visibilidade às histórias locais.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade