logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

“Maceió Recebe Exposição de Artesanato Alagoano com Mestres Regionais Até Dezembro”

COMPARTILHE

A partir desta terça-feira, 18 de novembro, o Mercado das Artes 31 em Alagoas recebe a exposição “Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31”. A mostra, que segue até 31 de dezembro, estará aberta ao público todos os dias, das 10h às 21h.

Organizada pela Secretaria de Estado de Relações Federativas (Serfi) em colaboração com o Mercado das Artes 31, a exposição apresenta obras de renomados artesãos alagoanos, como Mestre Jasson, Adriana de Capela e Mestra Sil. O evento destaca a variedade de técnicas e materiais que compõem o rico artesanato local, refletindo a cultura e as identidades de Alagoas.

Júlio Cezar, secretário da Serfi, expressou seu agradecimento ao governador Paulo Dantas e ao Mercado das Artes 31 pelo apoio à iniciativa. A exposição não só visa valorizar o artesanato como também proporciona aos visitantes a oportunidade de adquirir peças exclusivas diretamente da galeria “Alagoas Feita à Mão”.

Com um aumento significativo na chegada de turistas ao Porto de Maceió, a exposição se torna um ponto importante para apresentar a rica diversidade cultural do estado. Júlia Caroá, secretária executiva do Programa Alagoas Feita à Mão, enfatizou que este é um momento ideal para mostrar a criatividade dos artesãos locais.

Talmir Menezes, gestor do Mercado das Artes 31, destacou que o espaço é um ponto de encontro onde tradição e identidade deixem sua marca a cada dia. Ele também ressaltou a importância da visibilidade que a exposição oferece aos artistas alagoanos, especialmente durante a alta temporada.

A exposição está localizada na parte interna do Mercado, próximo ao estande do Programa Alagoas Feita à Mão. Para visitar, basta comparecer ao local dentro do horário de funcionamento.

Serviço:

  • Exposição: Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31
  • Período: 18 de novembro a 31 de dezembro
  • Horário: 10h às 21h

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade