logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Livro de Carlos Pronzato será lançado na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos nesta quinta-feira.

COMPARTILHE

O renomado escritor e cineasta Carlos Pronzato estará presente na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Alagoas, para o lançamento de seu mais recente livro intitulado “As Duas Mortes do Barbosa e Outros Contos no Rio de Janeiro”. O evento está marcado para esta quinta-feira (13) às 16h e promete trazer narrativas que adentram um Rio de Janeiro pouco explorado, fugindo dos tradicionais cartões-postais e adentrando em uma realidade permeada por críticas sociais e elementos de realismo fantástico.

Carlos Pronzato, conhecido por sua escrita aguçada e olhar crítico sobre a sociedade, apresenta uma coletânea de contos que transitam entre o real e o imaginário, abordando temáticas como injustiças sociais e personagens emblemáticos. Entre as histórias presentes no livro, destaca-se a saga de um goleiro famoso da Seleção Brasileira que experimenta a morte repetidamente, assim como o relato envolvente de uma empregada doméstica cuja jornada em busca de conhecimento a conduz a uma profunda jornada de autoconhecimento.

A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, ressalta a relevância da obra e do evento para o público alagoano, destacando a oportunidade única que os leitores terão de se deparar com uma literatura instigante e provocativa. Segundo ela, o livro de Pronzato oferece um olhar crítico sobre a sociedade, enriquecendo o debate cultural e literário na região.

Carlos Pronzato, de origem argentino-brasileira, é um artista multidisciplinar que acumula em sua bagagem uma extensa produção artística, tendo realizado mais de 90 documentários no Brasil e na América Latina, além de ter publicado mais de 30 livros ao longo de sua carreira. Sua presença na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos certamente proporcionará aos presentes uma experiência enriquecedora e reflexiva diante de sua obra multifacetada e provocativa.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade