logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Juventude Conectada: A Cultura Nerd ganha espaço em Palmeira dos Índios, Alagoas

COMPARTILHE

A juventude alagoana está conectada e colocando sua criatividade no centro da cena cultural do estado. A Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) está expandindo seu projeto Juventude Conectada para mais uma cidade, Palmeira dos Índios, com o apoio do Governo de Alagoas. O objetivo do projeto é incentivar e fortalecer a cultura nerd em diferentes regiões do estado, valorizando talentos locais e promovendo o protagonismo jovem.

Com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, a AACN está promovendo um evento na Escola Municipal Gerson Jatobá, das 10h às 16h, com entrada gratuita. A programação inclui diversas atividades, como apresentações de Kpop, desfile de cosplay, jogos de RPG, campeonatos de card game, jogos eletrônicos, swordplay e lojas temáticas, para entreter pessoas de todas as idades e perfis.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância da cultura nerd para a economia criativa, destacando que ela movimenta talentos, estimula a tecnologia, gera trabalho e desperta o protagonismo dos jovens. O presidente da AACN, Jefferson Diniz, mencionou que Palmeira dos Índios será o quinto polo do projeto, que já está presente em outras cidades como Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Colônia Leopoldina.

O sucesso do projeto Juventude Conectada só foi possível devido ao apoio e recursos destinados pela PNAB, por meio da Secult, bem como ao apoio da Secretaria de Cultura de Palmeira dos Índios. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no perfil oficial da AACN no Instagram: @aacnerd. Com o comprometimento do Governo de Alagoas em apoiar a cultura nerd e incentivar a criatividade dos jovens, a juventude conectada continuará a crescer e se desenvolver em todo o estado.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade