A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) deu início ao período de habilitação para os suplentes selecionados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As inscrições podem ser realizadas virtualmente no site do Cadastro Único da Cultura Alagoana (Cuca) ou presencialmente na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. O prazo para os proponentes realizarem sua habilitação vai até o dia 21 de fevereiro de 2025.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do cumprimento do prazo e da apresentação correta da documentação necessária para a habilitação. Ela ressaltou a disponibilidade da equipe da Secult em auxiliar os selecionados durante todo o processo, a fim de garantir que todos consigam concluir a etapa sem problemas.
Os documentos exigidos para a habilitação variam de acordo com o tipo de inscrição, sendo Pessoa Física ou Jurídica. Dentre os principais documentos necessários estão os de identificação, certidões negativas, comprovantes de residência e a indicação de uma conta bancária específica para recebimento dos recursos.
O resultado preliminar da etapa de habilitação será divulgado no dia 7 de março, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) e também estará disponível no site da Secult. Os proponentes que desejarem mais informações podem entrar em contato através do e-mail pnabalagoas@gmail.com ou acessar o site secult.al.gov.br/pnab. É fundamental que os suplentes estejam atentos aos prazos e providenciem toda a documentação necessária o quanto antes para garantir sua participação nos editais da PNAB.
Com informações e fotos da Secult/AL