logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições abertas para cursos de música e informática na Associação Olha o Chico de Piaçabuçu

COMPARTILHE

A Associação Amigos de Piaçabuçu – Olha O Chico, localizada na cidade de Piaçabuçu, tem como foco principal o desenvolvimento da cultura, educação e meio ambiente na região. Recentemente, a instituição abriu inscrições para cursos gratuitos de violão e informática, direcionados para jovens e adultos da cidade.

As aulas de violão terão início no dia 24 de março e são abertas para todas as faixas etárias. Já o curso de informática será dividido em duas turmas: uma para jovens a partir de 12 anos, com aulas às quartas-feiras, das 19h às 21h, a partir do dia 24 de março; e outra turma para pessoas com mais de 40 anos, com início no dia 27 de março, sempre às quintas-feiras, também das 19h às 21h.

Estes cursos são viabilizados com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância dessas iniciativas para o fortalecimento das ações culturais e educativas na região do Baixo São Francisco.

Os interessados em participar dos cursos podem realizar as inscrições através do perfil oficial do Instagram da Associação Olha O Chico (@olhaochico) ou entrar em contato pelos seguintes meios: telefone (75) 98160-0035 ou e-mail olhaochicoai@gmail.com. A sede da associação está localizada na Avenida Ulisses Guedes, 242-A, Bairro Brasília, em Piaçabuçu.

Essa é uma excelente oportunidade para os moradores da cidade de Piaçabuçu se capacitarem e contribuírem para o desenvolvimento cultural e educacional da região. A iniciativa da Associação Olha O Chico demonstra o compromisso em promover a inclusão social e a valorização da cultura local. Espera-se que esses cursos gratuitos possam beneficiar a comunidade e estimular o interesse pela arte e tecnologia.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade