logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Grupo de trabalho elabora Plano Estadual do Livro e Leitura com representantes diversos.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) deu início a um importante projeto nesta sexta-feira (04), com a realização da primeira reunião do Grupo de Trabalho para a Elaboração do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL). Com a participação de 42 representantes, entre membros do poder público e da sociedade civil, o encontro marcou o início de um processo que visa atender às necessidades da população alagoana, promovendo inclusão literária e incentivando a formação de novos leitores.

O GT foi oficializado durante uma reunião pública realizada em agosto, agora culminando na primeira reunião de trabalho para o desenvolvimento do plano. Inspirado no Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e seguindo as diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), a iniciativa liderada pela Secult busca democratizar o acesso à leitura em todo o estado de Alagoas.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto para o estado, ressaltando que a construção desse plano representa um marco histórico para Alagoas. Freitas enfatizou a transformação social que a leitura pode proporcionar e expressou seu desejo de expandir essa realidade para todas as regiões do estado.

Além disso, a coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Alagoas, Mira Dantas, sublinhou a relevância da participação de diversos setores nesse processo. Dantas ressaltou a necessidade de colaboração entre o poder público, a sociedade civil e instituições ligadas à literatura para a construção de um plano eficiente que atenda às diferentes demandas da população alagoana.

Este grupo de trabalho, composto por 42 representantes, terá a responsabilidade de coordenar e acompanhar todas as etapas da elaboração do Plano Estadual do Livro e Leitura. Com a união e colaboração de diferentes atores sociais, o projeto busca impactar positivamente a sociedade alagoana, garantindo o acesso à leitura e estimulando o desenvolvimento da produção literária local.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade