Na noite da última quarta-feira (25), o Governo de Alagoas realizou a 14ª edição do Prêmio Selma Bandeira, um evento que homenageou mulheres que se destacaram em suas atividades profissionais em Alagoas. A solenidade aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), em Maceió.
Com um governo composto majoritariamente por mulheres, foram as gestoras e secretárias de Estado que se destacaram e receberam o reconhecimento durante a premiação. O Prêmio Selma Bandeira, além de homenagear as mulheres, tem como objetivo evidenciar suas contribuições em diversos setores em Alagoas.
O governador Paulo Dantas marcou presença no evento e destacou a importância das homenagens para promover o protagonismo feminino, não somente em Alagoas, mas como exemplo para o Brasil e para o mundo. Ele ressaltou o quanto as mulheres homenageadas contribuem para elevar o nível de governança no Estado.
Durante a cerimônia, uma das 19 homenageadas da noite foi Paula Dantas, secretária de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do Programa Alagoas Sem Fome. O programa já arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos, distribuídos para instituições cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Além de Paula Dantas, outras mulheres foram agraciadas com o Prêmio Selma Bandeira, como Alice Beltrão, secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Lydia Pollyana, secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude; e Maria José, secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, entre outras.
Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem à médica, ativista política e deputada estadual Selma Bandeira, que faleceu aos 42 anos em um acidente de trânsito. O jornalista Enio Lins destacou a importância do legado deixado por Selma Bandeira, um exemplo a ser seguido na luta pelos direitos das mulheres e contra a corrupção.
O evento contou com uma exposição de fotos das homenageadas e seus feitos, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas em reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres que contribuem para o desenvolvimento do Estado e da sociedade em geral.
Com informações e fotos da Secult/AL