logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Festival “Em Cantos de Alagoas” celebra diversidade cultural e talentos locais no Teatro Gustavo Leite

COMPARTILHE

A 6ª edição do festival “Em Cantos de Alagoas” teve início no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, nesta segunda-feira, dia 14. Promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), o festival tem como objetivo principal valorizar e promover a música popular alagoana, incentivando novos talentos e celebrando a diversidade cultural do estado.

A primeira noite do evento contou com apresentações de músicas inéditas de diversos artistas locais, como Grupo Thembá, Bruno Cavalcanti, Felipe Gêda, Jô Costa, Serafim, Rafaela Quintino & Salomão Miranda, João Calabar, Cicero Vieira e Rodrigo Avelino. O festival irá premiar os cinco primeiros colocados com valores que variam de R$ 2.000 a R$ 10.000, além de uma votação popular online para as categorias de melhor música, intérprete, letra e arranjo, com prêmios entre R$ 1.200 e R$ 1.500. Os resultados das eliminatórias serão divulgados nesta quarta-feira (16), e a grande final está marcada para o dia 5 de novembro, no Teatro Gustavo Leite, às 18h.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, ressaltou a relevância do festival para a valorização da música local, destacando que o evento é uma oportunidade para os talentos alagoanos mostrarem seu potencial e contribuírem para o fortalecimento da identidade cultural do estado. Mellina ainda enfatizou a importância de promover e apoiar a produção musical local.

Na terça-feira, dia 15, a programação do festival continuou com mais 10 artistas se apresentando, como Ygo, David Melo, Caiobá, Márta Mhartíns, Caio Rocha, Luiz Luan, Allê O Santo, Lucy Muritiba & Chico torres, Cantiguerança e Deni Lins. Cada artista teve a oportunidade de mostrar sua música e talento, contribuindo para enriquecer a cena musical alagoana.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade