A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Alagoas, se prepara para receber a exposição “Arte sustentável: do coco ao encanto”, da multiartista Cristina Caldas, a partir do dia 2 de outubro, às 14h. A visitação segue até 30 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita.
Nesta mostra, Cristina revela o potencial de materiais que, muitas vezes, seriam descartados. Utilizando quengas de coco, galhos e pequenos troncos, a artista transforma lixo em artísticas que fomentam a conscientização ambiental e a poética da natureza.
Mellina Freitas, secretária da Cultura e Economia Criativa, elogiou a força da exposição, ressaltando que Cristina Caldas nos convida a enxergar a beleza escondida no cotidiano e a importância da cultura na preservação ambiental.
Mira Dantas, supervisora da Biblioteca, também destacou o valor educativo do evento. Segundo ela, é uma oportunidade única de refletir sobre o impacto das nossas escolhas e a necessidade de reaproveitar materiais.
Cristina Caldas, natural de Alagoas e autora de livros como “Rosa no Deserto” e “Sombra no Silêncio”, vive em uma chácara em Paripueira, onde se inspira na natureza para criar suas obras. Seu trabalho, que intitula de Arte de Amar Arte, é dedicado à restauração e transformação de descartes, com ênfase nas quengas de coco.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.