O renomado Complexo Cultural Teatro Deodoro está com uma exposição imperdível a partir do dia 17 deste mês. O fotógrafo homenageado é Dorgivan Ayres, cujo trabalho intitulado “Cinco Décadas de Fotografia” será exibido ao público. Com mais de 60 fotografias em acervo, a mostra, sob a curadoria de Vinicius Palmeira, celebra os 78 anos de vida de Dorgivan, que dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte da fotografia. A exposição ficará em cartaz até o dia 26 de outubro.
Dorgivan Ayres é conhecido por ter um olhar único sobre o mundo ao seu redor, capturando com maestria o movimento do cotidiano, desde sua família até lugares e pessoas, sempre conectado à sua cultura e à natureza. Autodidata, embora tenha crescido em um ambiente familiar de fotografia, ele despertou para a arte através da observação e manipulação da câmera de seu pai.
Durante anos, Dorgivan aprimorou sua técnica e expandiu seus interesses de registro, passando a explorar novos aspectos da cultura popular e paisagens de Alagoas. Sua evolução artística é evidente em suas obras, que vão desde registros convencionais até imagens abstratas e coloridas. A curadora da exposição “(N) Aves Aquáticas” de 2020, Socorro Lamenha, destaca a minuciosidade e a beleza das fotos de Dorgivan, que retratam a essência multicolorida de Alagoas.
Além disso, Dorgivan agora dedica seu talento a retratar os artistas locais em seus ambientes de trabalho e ensaio, contribuindo para o registro e preservação da cultura alagoana. Sua exposição é uma oportunidade única de contemplar não apenas seu legado na fotografia, mas também a riqueza cultural e artística da região.
Se você deseja conferir de perto essa incrível exposição, ela estará disponível no Anexo do Complexo Cultural Teatro Deodoro a partir do dia 17 de setembro. A entrada é gratuita, e a galeria estará aberta de segunda a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos e feriados, das 14h às 17h. Não perca essa oportunidade de apreciar a bela trajetória de Dorgivan Ayres através de suas lentes sensíveis e criativas. Para mais informações, entre em contato através do e-mail ascomteatro@gmail.com.
Com informações e fotos da Secult/AL