logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Estudantes da UFAL podem se inscrever para monitoria no Circuito Penedo de Cinema 2023

COMPARTILHE

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou, na quinta-feira (25), uma chamada pública interna para selecionar estudantes que atuarão como monitores no Circuito Penedo de Cinema, programado para ocorrer entre os dias 10 e 16 de novembro. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas, com o prazo de inscrição aberto até 2 de outubro.

Nesta edição especial, que celebra os 15 anos do evento, 35 vagas são direcionadas a alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Turismo, da Unidade de Ensino de Penedo (Campus Arapiraca). As outras cinco vagas são destinadas a estudantes de Jornalismo e Relações Públicas do Campus A.C. Simões, em Maceió.

De acordo com Sérgio Onofre, coordenador-geral do Circuito Penedo de Cinema, a colaboração com a Pró-reitoria Estudantil (Proest) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) tem sido uma constante desde a primeira edição do projeto. Recentemente, essa parceria foi reforçada durante uma reunião entre o pró-reitor de Estudantes, professor doutor Alexandre Lima, Onofre e o produtor cultural Samy Dantas.

Os monitores selecionados terão acesso a diversos benefícios, como auxílio financeiro para os residentes em Penedo e certificação de participação. Para os estudantes do Campus A.C. Simões que forem convocados para atuar presencialmente em Penedo, a organização oferecerá transporte de Maceió a Penedo e vice-versa, alimentação, hospedagem e o mesmo auxílio financeiro.

Os interessados em participar devem acessar o edital disponível no site da Ufal, onde encontram informações detalhadas sobre prazos e documentos necessários para a inscrição.

O Circuito Penedo de Cinema, promovido em parceria com o Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, é um importante evento cultural e educativo que reforça a conexão entre a comunidade acadêmica e o cinema brasileiro.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade